sábado, 13 de dezembro de 2014

Infância e cultura pop

Hoje eu vou abrir a o livro da vida pra vocês!!! Sentem que lá vem a história xD

Primeiramente vamos falar sobre o conceito de cultura pop, no ponto de vista da Bella \o/

Resumindo a ópera, são filmes, séries, HQS, board games, card games, RPG, games, TOYS, música e por ai vai... <3



Ps: não gosto de rótulos, do tipo: nerd, geek ou algo do tipo. Acho pejorativo, sei lá :x Se vocês curtem, usem com orgulho e JAMAIS deem motivo para te chamarem de bazingueiro ou algo do tipo. Just in case ;) No caso, eu prefiro a denominação: Apreciadores da cultura pop!

Na nossa infância descobrimos tudo o que somos hoje, nosso caráter foi moldado de tal forma que lembramos de muitas coisas dessa época de ouro! A infância.
De fato ela é a maior culpada por tudo isso que eu aprecio e sou hoje! Agradeço por ter "pegado o gosto pela coisa" desde guria. Óbvio que hoje o gosto tá mais apurado, o senso crítico é mais afiado, devido as skills que a gente vai adquirindo ao longo da vida.

Ainda falando sobre a infância. Sempre fui muito sozinha, e na maioria das vezes meus amigos eram meninos (isso se mantém até hj...ainda bem xD) eles são os maiores e mais incríveis culpados por isso também! rs Eu era a única menina que gostava de brincar de homem-aranha, x-men, power rangers entre outras coisas do tipo que passavam na televisão na época. Fora as músicas que marcaram uns fatos pra mim, e que até hoje eu escuto com a mesma sensação....como sempre. uma nostalgia incrível.



Uma das piores parte da vida é quando você tem que mudar de escola. As mudanças são algo de cunho necessário para tais upgrades xD pois bem, vida nova, aventuras novas.

Bellinha cresceu, com 11 anos já assistia senhor dos anéis e HP e escutava beatles. Pra quem gostava de assistir Chucky e já lia homem-aranha infantil quando tinha 6 anos....acho que a situação ta aceitável rs...



Não. Eu não perdi o foco do post, apenas estou traçando uma linha do tempo pra chegar onde estou hoje! ^^

No ano de 2010 eu comecei a colecionar mensais da Marvel, em 2011 fiz uma assinatura com os títulos simples, e em meados de 2012 eu ja tava com uma coleção de mais ou menos 300 Hqs \o/ (hoje está por volta de quase 500  *--*). Junto comigo em 2011, uma amiga minha também começou. Dividimos nossos gostos entre Marvel (eu) e DC (ela). Capitão América e batman \o/



Hoje meu conhecimento sobre hqs está muuuuuito mais amplo, no entanto que sempre compartilho das minhas páginas com vocês, sempre trazendo (ou pelo menos tentando) as resenhas mais completas possíveis sobre aquele título que talvez você esteja na dúvida se compra ou não, fora as minhas resenhas ácidas sobre os filmes desse nosso gênero <3



Minha paixão por cultura pop vem desde criança SIM! Assim de como muitas outras pessoas, inclusive você, que está lendo ;)



Além das minhas queridas babys impressas, aprecio a parte mais culta/trash do cinema (terror tá incluso sim), SÉRIES <3 RPG (de mesa, por favor!) e TOOOYYS, que são minha perdição!!! Coleciono action figures da Marvel select diamond ^^ uns da hasbro e mais alguns mini tesouros figures de lego que encontro na loja de toys da indaialândia <3 e fora isso, sou louuuucaaa  apaixonada por CUBE CRAFT!!! rsrs



Além de eu ter feito um post sobre infância e cultura pop, acabei contando um pouco mais de mim pra vocês! Aproveitem essa deixa pra curtir a minha page de cosplay, que fiz em conjunto com uma grande amiga minha <3 CaBell's Cosplay ;)



Aguardem os próximos post, pq vem novidade da BOOOA por ai. To esperando dar 100% certo pra contar pra vocês!!

Obs: escrevi o post todo ouvindo The cure, uma banda que por inflência da minha mãe eu escuto desde o ventre!!! É sério!



Que a força seja longa e próspera \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário