segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resenha: 8º Campinas Anime Fest ed. MEGA

Olá amigos do aranha!!!!

Nesse domingo,  aconteceu o CAF no colégio Liceu Salesiano em campinas, onde o blog POW enjoy the pop, conseguiu OFICIALMENTE entrar de IMPRENSA para cobrir o evento. Por que antes cobríamos eventos de cultura pop no geral, por conta mesmo. E depois de 3 anos de blog, decidimos tentar uma coisa maior (por que não?). E conseguimos, apesar dos problemas de comunicação, conseguimos, e cobrimos o evento com excelência, apesar de TUDO estar acontecendo ao mesmo tempo, conseguimos fazer uma boa cobertura do evento, dando destaque para as atrações principais.



E se tiver que melhorar algo, eu e mais várias pessoas que comentaram comigo no evento, gostaríamos que as atrações principais não houvesse um choque de horários, como ocorreu no evento. Mas essa é uma observação que dá pra arrumar até dezembro ;) que será a outra edição.

Fomos no palco Fest Comics, e pudemos acompanhar a palestra dos autores da HQ madbox. Que é uma hq que reúne 10 histórias de 10 pessoas diferentes. Eles não só falaram da hq, bem como falaram sobre as viabilidades e as dificuldades de fazer um roteiro em conjunto com a história, e como antes era difícil você ser um quadrinhista, e que se você não tem contatos pra desenhar para uma Marvel ou DC, você apenas desenharia por hobby, rs. Mas hoje com o bombardeio de informações que recebemos, por meio da internet, é possível você ter um público pra ler sua web comics, ou até quem sabe, ela sair da internet, e ser impressa, como foi o que aconteceu.



A hq madbox estava à venda lá por R$10,00, e você ainda consegui uma dedicatória dos autores \o/



(em breve, resenha dessa HQ aqui, nesse mesmo horário e nesse mesmo canal rs)



Podemos ver depois, na palestra sobre webcomics, que  hoje a internet é o melhor meio de divulgar seu trabalho, seja desenho ou roteiro, em parceria, ou individual mesmo, a internet nos fornece isso, de um jeito mais fácil, financeiramente viável,e com um feedback maior do que se fosse impresso.

Outras coisas estavam ocorrendo ao mesmo tempo, que infelizmente não deu pra acompanhar, como por exemplo: a banda MonkeY Science, o concurso de grupos de k-pop, animekê....

Enquanto estávamos pegando as dedicatórias na Mad Box, a gente quase perdemos o workshop do Briggs. Mas conseguimos chegar a tempo, e ver ele fazendos suas vozes mais conceituadas <3 como a do Buzz, do rei Julian, do superman, do cosmo, do daget, frikazóide, optimus prime....entre outras. Consegui fazer uma pergunta pra ele que era, "como você consegue mudar de voz tão rápido, e quais são os cuidados que você toma pra cada dublagem que você fizer não ficar parecida uma com a outra?"




Ele disse que é inevitável, você não lembrar do timbre do dublador, por mais diferente que você faça a sua voz. Mas é fundamental tomar cuidado pra que as vozes não se repitam, e nem lembrem uma a outra.

Um fato interessante que aconteceu no final do workshop foi, uma garoto que é MEGA fã do Briggs, o desafiou em uma cena de improviso com vozes, vejam um trecho no vídeo:




Logo depois conseguimos pegar um pedacinho do show da banda carapuça, pra logo depois ir pro workshop do Rafael Bittencourt.
















 Mas infelizmente, pegamos o final do workshop do Bittencourt (mais um choque de horários). Ele cantou Rebirth (um dos sucessos do ANGRA) no final do workshop, e abriu para o filinho do Deus Metal: Detonator.






















Bruno Sutter, o "faz tudo" do detonator, estava prensente na lojinha, e me vendeu o CD (que por sinal é muito bom e faz juz ao nome "the zueira never ends" rs) que vinha com o vale D, que infelizmente (também) não deu pra pegar um autógrafo, uma foto e um beijinho na testa, por que a carona que nós estávamos, estava com pressa :(

















Detonator, além de cantar as músicas do seu álbum novo (esse vem figurinhas, sério), relembrou a época do Massacration, e foi fazer seu show com a roupa que ele usava no massacration, em homenagem ao seu amigo Fausto Fanti <3






E por isso, ficou falatando a cobertura do workshop do Edu Falaschi e da banda Riyujin. Um outra erro que aconteceu, foi que o show do detonator foi ao mesmo tempo do desfile de cosplays, quem estava de cosplay e queria ver o detonator, claro que foi ver o detonator, uma prova disso é uma Atena bem na grade do show ^^

Aconselhamos a organização que façam uma logistica melhor com os horários, pra que a imprensa consiga fazer uma cobertura total do evento e de melhor qualidade. Fora isso as atrações foram melhores do que de muitos eventos de anime conceituados da capital de SP, a organização foi impecável, o local acomodou à todos da melhor forma, os stands tanto o de campeonato de games como os de produtos estávam bem dispostos no local.

Esse foi a edição MEGA, e aguardamos a próxima em dezembro o/e esperamos que não de problema conosco novamente em relação as nossas credenciais novamente :)

Agora uma sessão especial com os cosplayers:
















Que a força seja longa e próspera, nos vemos novamente em dezembo o/

Um comentário: